sábado, 15 de dezembro de 2012

Prefeita alega dificuldade para festa

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
15.12.2012

Conforme Luizianne Lins, todas as avaliações políticas, financeiras e de logística estão sendo feitas para a decisão
A exatos 15 dias da virada do ano, a tão esperada festa de Réveillon da Capital permanece totalmente incerta, e o anúncio a respeito da decisão final deverá ser feito somente no início da próxima semana, conforme declarou a prefeita Luizianne Lins em entrevista a TV Diário, durante homenagem recebida na última quinta-feira, 13.

Apenas na próxima semana, a gestora promete anunciar a decisão final sobre toda a estrutura FOTO: JOSÉ LEOMAR

Conforme a gestora, todas as avaliações políticas, financeiras, e de logística estão sendo feitas para se chegar a uma decisão e ressalta não ser simples organizar uma festa dessa natureza. "Embora os críticos acreditem ser uma festa simples, não é, envolve uma logística muito grande. Está em jogo 1,5 milhão de pessoas que vão esperando um Revéillon de paz, e o que me angustia nesse momento é que preciso estar com plenos poderes de autoridade constituída para comandar todos os dez dias que precedem a festa. A vida só volta ao normal depois da festa de Réveillon praticamente às 20h do dia 1º, é o que nós temos visto ano a ano, então eu não posso me comprometer com uma festa que eu começo prefeita e não termino prefeita", disse.

Estrutura
Enquanto o veredicto não é dado, o edital de montagem da estrutura da festa continua com seu calendário normal. Na próxima quarta-feira, 19, serão vistas as propostas das empresas para o fornecimento de toda a infraestrutura, como montagem de palco, camarins, sonorização, iluminação, vídeo-projeção, entre outras, e na quinta-feira, 20, serão conhecidas as propostas de contratação para a empresa responsável pelo show piromusical.

No caso de não acontecer a festa, o titular da Secretaria de Turismo (Setfor), Moacir Soares, não soube precisar o destino a ser dado à estrutura de fogos de artifício programada para o evento. "Nesse caso, teríamos que sentar com a Procuradoria Geral do Município e decidir. Mas até o dia 20, quando acontece a licitação, teremos uma definição, e em caso de não haver o Revéillon, teremos que suspender a licitação", explica.

Sobre as possíveis atrações da festa, o titular da Setfor reafirmou que ainda não foram definidas e que a escolha será por parte da própria prefeita. "Essa definição dos artistas é a etapa final, mas ainda não foi resolvido. As duas questões que nos foram atribuídas são apenas a infraestrutura e os fogos", acrescentou.

Fortalezenses e turistas terão, neste caso, que esperar um pouco mais para conhecer quem, de fato, virá a capital cearense, e se virá. Cogitou-se a possibilidade do Aterro da Praia de Iracema receber o show da cantora Claudia Leite, já que sua produção chegou a anunciar ocorrer uma negociação com a Prefeitura de Fortaleza, no entanto, a cantora foi confirmada na festa de revéillon do Rio de Janeiro.

Presidenta
Durante a cerimônia de homenagem à prefeita Luizianne Lins pelos seus oito anos de gestão, realizada na igreja Santa Edwirges, na Barra do Ceará, a gestora anunciou, também, que na passagem por Fortaleza, a presidenta da República, Dilma Rousseff, visitará o Hospital da Mulher.

"A primeira atividade dela será conosco, ela finalmente vai ter a oportunidade de conhecer o Hospital da Mulher, que nós conseguimos entregar para o povo de Fortaleza e em especial para as mulheres. Estive com ela há cerca de 10 dias e ela já sabe que aqui nós construímos o maior hospital de referência da saúde da mulher no Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário