domingo, 2 de dezembro de 2012

Com gol de ex-Fortaleza, Oeste vence Icasa e é campeão da Série C

Fonte: http://esportes.opovo.com.br/
01.12.201217:33

Icasa bem que tentou, mas foi superado pelo Oeste (Foto: Futura Press (via O POVO))Icasa bem que tentou, mas foi superado pelo Oeste (Foto: Futura Press (via O POVO))
Oeste é o campeão da Série C 2013. Dominando o segundo jogo da final, a equipe do interior paulista bateu o Icasa por 2 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Municipal dos Amaros. Os gols da partida foram marcados por Wanderson, no 1º tempo, e pelo zagueiro Dezinho, conhecido do futebol cearense, na etapa final da partida. Este é o primeiro título nacional da história do Rubrão. 
A equipe do Cariri, comandada por Francisco Diá, não conseguiu apresentar o desempenho que chamou a atenção de desde o final da primeira fase. Com poucas oportunidades, viu a chance do título escapar. 
O jogo
Primeiro tempo foi de intensidade. Pelo menos para o lado paulista. O time mandante buscou pressionar o adversário, enquanto o Icasa se preocupou em marcar e investir nas jogadas de contra-ataque. No primeiro minuto, Oeste chegou ao ataque com perigo e exigiu defesa atenta de João Paulo. Aos 6, Serginho chutou com perigo e bola passou raspando na trave do Verdão.
A postura do time de Itápolis não demorou para mostrar resultados. Wanderson partiu em jogada individual, no décimo minuto de bola rolando, e chutou forte sem chances para o goleiro icasiano: 1 a 0 no interior paulista. Com a vantagem no placar, o Rubrão eliminou qualquer possibilidade de decisões por pênaltis.
O Icasa teve poucas chances reais de ameaçar a meta do time interiorano. Aos 21, o lateral Carlinhos cobrou falta de longe, mas Jaílson não teve muitos problemas para encaixar defesa. Dois minutos depois, o clima esquentou em campo. Jogadores do Verdão ignoraram fair play e seguem em jogada de ataque. Equipe do Oeste protesta e árbitro precisou conversar com os atletas em campo.
Com menor posse de bola e acanhado pelo ritmo do Oeste, os icasianos apostaram em arremates distantes da grande área. Aos 40, Jefferson lançou o zagueiro Naylhor, que tentou chutar, mas parou em mais uma boa saída do goleiro Jaílson. O time do Cariri foi para o intervalo com a sensação de que poderia render mais. "Jogamos muito abaixo da média. Dou nota 6 para o Icasa", disse o zagueiro Gilberto, quando se direcionava ao vestiário.
A etapa final não começou tão diferente. Equipes só mudaram o lado. As posturas continuaram as mesmas. Pressão do Oeste e Icasa na defesa. O setor defensivo do Verdão, aliás, contou com trabalho notável de João Paulo. O camisa 1 do time de Francisco Diá fez grande defesa, aos 3 minutos.
O Icasa tentou reação após primeiros instantes de recuo. Aos 8, o meia Éder resolveu arriscar de longe e mandou um balaço com destino certo. Porém, Jaílson mostrou serviço e fez ótima defesa. Jefferson ainda tentou o pegar o rebote, mas estava impedido.
Mas o dia não era do Verdão. Em escanteio cobrado aos 18 minutos, o zagueiro Dezinho - ex-Fortaleza e também com passagem pelo Ceará - acertou o cabeceio e ampliou para o Oeste: 2 a 0. Em resposta, no lance seguinte, Éder tentou diminuir e chutou forte ao gol. Mais uma defesa de Jaílson. Canga e Carlinhos também criaram oportunidades para o Verdão, que seguiu com desempenho inferior diante do campeão no Municipal dos Amaros.
Ficha técnica
Oeste/SP 2 x 0 Icasa
Local: Estádio Municipal dos Amaros
Árbitro: Dewson Fernando Freitas/PR
Renda: R$ 46.104
Público pagante: 4.526 torcedores
Oeste (3-5-2): Jaílson; Dezinho, Ligger e Eduardo; Dedê, Alex Silva, Dionísio, Wanderson (Marcinho Beija-Flor) e Piauí; Jheimy (Samuel) e Serginho.
Técnico: Luís Carlos Martins
Icasa (3-5-2): João Paulo; Naylhor, André Turatto (Rossini) e Gilberto; T.Baiano, Da Silva, Elanardo, Éder e Carlinhos; Jefferson (Lima) e Canga. 
Técnico: Francisco Diá.
Gols: Wanderson (10min/2T) e Dezinho (18min/2T)
Cartões amarelos: Wanderson, Carlinhos, Eduardo, Gilberto.
Cartões vermelhos: não houve.
André Victor Rodrigues
andrevictor@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário