Novas tecnologias podem transformar garrafas de plástico em produtos que também podem ser consumidos.
Por Renan Hamann em 23 de Fevereiro de 2012
Reciclar as garrafas de refrigerante vai ficar muito mais fácil no futuro, porque o processo será realizado diretamente no seu sistema digestório (ou digestivo). Aí, você faz aquela pergunta: “Como assim, Tecmundo?”. O biomédico David Edwards pretende criar um protótipo de garrafa que seja construído com materiais biodegradáveis, palatáveis e não nocivos ao estômago, podendo ser comidos após o líquido ser consumido.
O projeto dele envolve a utilização de WikiCélulas, que seriam criadas pela combinação de um plástico biodegradável e partículas de comida que possam oferecer sabores similares aos da bebida. Especialistas de Harvard, por exemplo, querem utilizar membranas de laranja para as embalagens dos sucos feitos com a fruta.
Edwards quer ainda produzir uma máquina capaz de criar WikiCélulas dos mais diversos sabores. Isso permitiria que pequenos produtores também pudessem vender suas bebidas em garrafas palatáveis. O biomédico disse ao Daily Mail que isso seria ótimo para ajudar a acabar com a fome em comunidades carentes, mas não deu detalhes de como se daria o processo.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/ciencia/19705-no-futuro-voce-vai-beber-o-refrigerante-e-comer-a-garrafa.htm#ixzz2Eb6a1DIq
Nenhum comentário:
Postar um comentário