09.12.2012
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) receberá um investimento de R$ 9,2 milhões que será aplicado na reforma do equipamento, prevista para iniciar em janeiro de 2013. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) para comemorar, desde o momento, os 15 anos do Dragão do Mar, festejado em abril do próximo ano.

Para isso, amanhã (10), o Secretário da Cultura, Francisco Pinheiro, e o engenheiro Ruperto Porto, proprietário da empresa Construtora Porto LTDA, vencedora da licitação, irão assinar o contrato que dará inicio às obras no espaço. O evento acontece no hall do Museu de Arte Contemporânea do Ceará, em uma coletiva de impressa. De acordo com Pinheiro, a reforma faz parte do projeto "Virada Cultural" proposto pelo governador Cid Gomes.
Ainda segundo o secretário, a obra do Dragão do Mar é apenas o início da revitalização, ampliação e adaptação dos equipamentos culturais pertencentes ao Estado do Ceará. O recurso destinado para o projeto totaliza o valor mais de R$ 71 milhões.
Também durante o encontro de amanhã, o presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), Paulo Linhares, apresentará o ciclo temático Ceará Sagrado que marca a programação do mês de dezembro no CDMAC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário