13/06/2015 - 10h32
Os bloqueios indevidos ocorreram por conta de um problema no validador dos coletivos. A falha deve ser reparada até 00 horas, conforme a Etufor
Atualizada às 13h25min
Algumas carteiras estudantis de 2014, que tiveram validade prorrogada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), foram bloqueadas neste sábado, 13. Alunos relataram que os documentos não foram aceitos pelos terminais eletrônicos e tiveram que pagar o valor da passagem inteira.
Luiz Gustavo contou que subiu em um ônibus da linha 068-Messejana/Papicu/Via Cambeba, mas sua carteira estudantil não passou. “Como ainda estava valendo, eu usava a de 2014. Após o bloqueio, tentei passar a de 2015, que também estava bloqueada”, contou, em mensagem ao WhatsApp do O POVO.
A estudante da Universidade Federal do Ceará (UFC), Lena Sena, também não conseguiu usar seu documento de 2014. "Perguntei ao cobrador e ele disse que a Etufor está desbloqueando automaticamente as novas e bloqueando algumas antigas, mas não checam se a pessoa já recebeu", disse.
O problema também foi sentido pelo aluno da Fanor, Elves Rabelo. “Minha carteirinha tinha crédito e do nada não passou. E detalhe, ainda nem recebi a nova”, reclamou.
Luiz Gustavo contou que subiu em um ônibus da linha 068-Messejana/Papicu/Via Cambeba, mas sua carteira estudantil não passou. “Como ainda estava valendo, eu usava a de 2014. Após o bloqueio, tentei passar a de 2015, que também estava bloqueada”, contou, em mensagem ao WhatsApp do O POVO.
A estudante da Universidade Federal do Ceará (UFC), Lena Sena, também não conseguiu usar seu documento de 2014. "Perguntei ao cobrador e ele disse que a Etufor está desbloqueando automaticamente as novas e bloqueando algumas antigas, mas não checam se a pessoa já recebeu", disse.
O problema também foi sentido pelo aluno da Fanor, Elves Rabelo. “Minha carteirinha tinha crédito e do nada não passou. E detalhe, ainda nem recebi a nova”, reclamou.
De acordo com a Etufor, os bloqueios ocorreram por conta de um problema no validador dos coletivos, e a falha deve ser reparada até às 00 horas. A empresa disse ainda, por meio de sua assessoria, que o problema atingiu apenas um lote de carteiras estudantis.
A validade das carterias estudantis, que terminaria no dia 30 de abril, foi prorrogada para 30 de junho. Na época, a Etufor explicou que a medida era para garantir a distribuição de todos os documentos nos estabelecimentos de ensino.
Para solicitar o novo documento, os alunos de escolas públicas devem procurar a direção da unidade. Os estudantes de escolas particulares podem acessar o site da Etufor, fazer a emissão do boleto bancário e completar a solicitação com a biometria e entrega de documentos, na sede da empresa (avenida dos Expedicionários, 5677, Vila União).
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Redação O POVO Online
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