sábado, 6 de junho de 2015

HOSPITAL DO CORAÇÃO Servidores de saúde do Ceará ameaçam entrar em greve

Fonte: http://www.opovo.com.br/
06/06/2015



DIVULGAÇÃO/MOVA-SE
Profissionais se mobilizaram ontem em protesto














Servidores estaduais de saúde do Ceará se reuniram no Hospital do Coração de Messejana, na manhã de ontem, para traçar estratégias de luta em relação às mudanças feitas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Em comunicado à imprensa, o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (Mova-se), Flávio Remo, destacou que o movimento é motivado pelo prejuízo sofrido pelos servidores, com a inclusão da Gratificação de Incentivo ao Trabalho com Qualidade (GITQ) no contra-cheque - além da transferência no pagamento dos plantões extras para cooperativa. A mudança foi feita pelo secretário interino da Saúde, Henrique Javi.
Os servidores ameaçam entrar em greve, caso a mudança não seja suspensa. Segundo Flávio, um documento foi enviado à diretoria do Hospital do Coração, pedindo a suspensão, a partir do último dia 28 de maio, com a lista dos servidores que estavam neste plantão. Flávio destacou que o pedido da categoria ainda não foi acatado pela diretoria do hospital.

Este mesmo documento foi enviado aos outros hospitais do Estado, como o Hospital Geral César Cals, Hospital São José e Hospital Geral de Fortaleza, que não participaram da ação com os servidores do Hospital do Coração.

Após a concentração dos servidores, houve reunião com a diretoria do Hospital do Coração, com representação do Mova-se, da Central de Trabalhadores do Brasil (CTB) e do Sindicato Apeoc, além de servidores.

Da reunião, foi formada uma comissão composta por esses órgãos, que tentará uma reunião com o governador Camilo Santana na próxima semana. (Brenna Gomes/Especial para O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário