A decisão põe em risco o direito a meia-entrada de estudantes durante o evento esportivo
22.07.2011| 09:36
O ministro do esporte Orlando Silva propõe novo PL que pode desfavorecer a classe estudantil (Foto:Agência Brasil)
Estudantes podem ficar sem meia-entrada durante a Copa de 2014
Conjunto de regras estabelece que os preços para entradas em jogos durante a Copa de 2014 serão definidos pela Federação Internacional de Futebol Associados (Fifa). A decisão põe em risco o direito a meia-entrada de estudantes durante o evento esportivo.
Segundo o portal Congresso em Foco, o plano foi definido pela Federação Internacional de Futebol Associados (Fifa), com orientação do ministro Orlando Silva, que é ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). No documento, aplica-se a regra que a Lei Geral da Copa ou qualquer outra lei federal não poderá versar sobre a possibilidade da meia-entrada nos jogos, ou outro tipo de desconto.
O projeto será avaliado pela Presidente Dilma Roussef. Em seguida, caso aprovada, deve seguir para a análise e votação no Congresso.
O acordo foi fechado em abril passado, com a presença de Orlando Silva, do secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e do consultor jurídico do ministério, Wladimyr Vinycios Camargos, também egresso dos quadros da UNE e autor do resumo da Lei Geral.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário