sábado, 2 de julho de 2011

Verdadeiro ou falso (ou seria: Útil ou inútil?)


HÁ ALGUNS DIAS FOI ANUNCIADA, VIA INTERNET, O FALECIMENTO DO PROMOTER AMIN KHADER, FAMOSO POR SUA PARTICIPAÇÃO NO "SHOW DO TOM" DA TV RECORD. EM UM PROGRAMA DA MESMA EMISSORA, A SUA MORTE FOI NOTICIADA, ASSIM COMO O DIA EM QUE HAVERIA O "ENTERRO".

POUQUÍSSIMO TEMPO APÓS TODAS ESSAS INFORMAÇÕES, AMIGOS DO PROMOTER AFIRMARAM TÊ-LO VISTO CORRENDO NUMA PRAIA, APARENTEMENTE DESINFORMADO DOS ACONTECIMENTOS EM TORNO DE SUA MORTE. DIANTE DISSO, DA MORTE ATÉ O FUNERAL, TUDO NÃO PASSAVA DE UM GRANDE BOATO ESPALHADO PELO MUNDO VIRTUAL, SEM GRANDES CONSEQUÊNCIAS.
SERÁ?

NOTÍCIAS DE ACONTECIMENTOS COM PESSOAS DE RELATIVA FAMA COSTUMAM PROVOCAR NAS PESSOAS UMA CURIOSIDADE QUE AS LEVA A ESQUECEREM SUAS PRÓPRIAS VIDAS. O FOCO PASSA A SER AQUELE INDIVÍDUO CÉLEBRE, QUASE MÍTICO (PELO MENOS NA CABEÇA DE ALGUNS OU DE MUITOS, DEPENDENDO DA "IMPORTÂNCIA" DESTE INDIVÍDUO).

A GRANDE MÍDIA SABE DISSO E USA DE ARTIFÍCIOS A SEU FAVOR: MOSTRA EXAUSTIVAMENTE PONTOS POLÊMICOS EM QUE A "CELEBRIDADE" SE ENVOLVIA; ABUSA DE EXPOR EM SEUS TELEJORNAIS QUE A ARTE, A CULTURA, A POLÍTICA OU QUALQUER OUTRO RAMO PERDEU UMA FIGURA NOTÓRIA; SE FOI UM CRIME COMETIDO, QUE DEVE SER UM ENGANO OU UM EXAGERO, POIS ALGUÉM FAMOSO NÃO ERRA, SIMPLESMENTE ESTÁ NUM MOMENTO CONTURBADO DE SUA EXISTÊNCIA E DEVE SER PERDOADO, E ASSIM POR DIANTE. CLARO QUE, ATÉ QUE O CASO SE DÊ POR ESGOTADO, AS PESSOAS DEVEM CONSUMIR REVISTAS QUE TRATEM DO CASO ( DIGO "REVISTAS" NO PLURAL POIS SÓ AS EDIÇÕES MAIS NOVAS TRAZEM OS DETALHES MAIS SIGNIFICATIVOS, OU SEJA, MAIS FOFOCAS INÚTEIS). TAMBÉM DEVEM FICAR ATENTAS EM NOVAS INFORMAÇÕES NO RÁDIO, TV E INTERNET, TRAZIDAS POR PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM INCANSAVELMENTE PARA COLOCÁ-LAS A PAR DA SITUAÇÃO EM TEMPO REAL, QUER DIZER, CONTAR ABOBRINHA MAIS RÁPIDO QUE O FOFOQUEIRO CONCORRENTE. 

NO FIM DAS CONTAS, SABE O QUE DE INTERESSANTE ACONTECEU?NADA!SE O MAIS IMPORTANTE É A NOTÍCIA RELATADA, REVELADA, ENTÃO AS PESSOAS SE SATISFARIAM COM O FATO. SE O MAIS IMPORTANTE FOR O CONSUMO DE MATERIAL QUE SE QUER VENDER EM TORNO DE BOATARIA SOBRE QUAL ATRIZ ESTÁ GRÁVIDA OU QUAL JOGADOR DE FUTEBOL TEVE UM CASO FORA DO CASAMENTO, NÃO IMAGINO UM FIM MAIS TRISTE PARA QUEM ESCREVE E PARA QUEM COMPRA ESSE TIPO DE MATERIAL: CONTENTAR-SE EM CONTAR QUALQUER COISA E ACREDITAR EM QUALQUER COISA.

HOMENS E MULHERES COM HOLOFOTES EM SUA DIREÇÃO SEMPRE EXISTIRÃO; GENTE QUE TEM COMO TRABALHO TRANSFORMAR A VIDA DAQUELES EM EXEMPLO A SER SEGUIDO, COMO SE NOSSAS VIDAS FOSSEM VAZIAS E DEPENDENTES DE QUEM POSSUI ALGUMA FAMA, SÓ SE DEIXARMOS.


                                                                                                            Nivardo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário