domingo, 24 de julho de 2011

Mulher do diretor de ''Assalto ao Banco Central'' sofre críticas de cearenses no Twitter, por conta de preconceito

Fonte: http://www.opovo.com.br/

Atriz não teria gostado da crítica que o especialista em cinema, Pablo Villaça, do blog ''Cinema em cena'', fez ao filme. Pelo twitter, disparou: "Essa pessoa se intitula crítica de cinema, tem cara de cearense, percebi que ele quer 5 minutos de fama"

24.07.2011| 18:11
 
A atriz e esposa do diretor Marcos Paulo, Antônia Fontenelle, vem causando um rebuliço nas páginas do twitter, quando o assunto é ser ou não ser cearense. Há dois dias, vem acontecendo uma série de represálias a uma declaração de Antônia, no próprio twitter.

A atriz não teria gostado da crítica que o especialista em cinema, Pablo Villaça, do blog “Cinema em cena”, fez ao filme Assalto ao Banco Central, estreante nas bilheterias de todo o Brasil, neste fim de semana. O longa tem a direção de seu marido, o ator e diretor Marcos Paulo.

Antônia faz uma ponta, a qual Villaça descreve em sua crítica ao filme, dessa maneira: “(o compositor) mergulha na mais cafona e clichê das trilhas de sedução quando a namorada de Telma (Antônia Fontenelle) surge numa única cena como uma verdadeira caricatura”.

A reação de Antônia, via twitter, veio com essa frase, o que gerou as manifestações de momento, por parte dos usuários cearenses, no site de relacionamento. “Gente quem é Pablo Villaça? Essa pessoa se intitula crítica de cinema, tem cara de cearense, percebi que ele quer 5 minutos de fama”.

A frase bastou para a enxurrada de “tweets” contra seu posicionamento.

Mais tarde, Antônia soltou outra frase no seu twitter: “Pablo, nem me dei ao trabalho de ver se o seu portal é do Ceará, mas se for, obrigada porque lá estamos bombando”.

Pablo Villaça, porém, é natural de Minas Gerais. Mais tarde, também por meio do twitter, ele se manifestou. “Não sei o que acho mais divertido: o fato de @ladyfontenelle ignorar que o @cinemaemcena tem 14 anos e é um dos portais mais acessados do Brasil ou se é o fato de me chamar de "cearense" (menção ao fato da atriz ter escrito cearence, com “c”), acreditando que isso iria me ofender”.

A polêmica causa ainda mais repercussão em virtude de “Assalto ao Banco Central” ser filmado justamente no estado em que o caso aconteceu: o Ceará.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário