quarta-feira, 27 de julho de 2011

Amy Winehouse: Diferente dos casos comuns?

Morre Amy Winehouse
RICA, FAMOSA E PRESA ÀS DROGAS: 
SUA MORTE FOI UMA SURPRESA?


HÁ ALGUNS DIAS FOI NOTICIADO, PELA IMPRENSA DE MODO GERAL, O FALECIMENTO DA CANTORA INGLESA AMY WINEHOUSE, TORNANDO-SE ASSUNTO EM TODO O MUNDO. FÃS E ADMIRADORES AINDA LAMENTAM E SE PERGUNTAM SOBRE O QUE TERIA ACONTECIDO.

O QUE TERIA ACONTECIDO?

COMO DIVULGADO VÁRIAS VEZES PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, AMY WINEHOUSE ERA VICIADA EM ÁLCOOL E DROGAS, O QUE A PREJUDICAVA ATÉ MESMO DURANTE SUAS APRESENTAÇÕES. SÃO MUITOS OS RELATOS E GRAVAÇÕES EM VÍDEO DA CANTORA VISIVELMENTE DESORIENTADA PELO USO DE ALGUM TIPO DE ENTORPECENTE. NÃO RARAS FORAM AS OCASIÕES EM QUE ELA NEM MESMO TERMINAVA O SHOW, DE TÃO "CHAPADA" QUE ESTAVA.

O QUE AS AUTORIDADES LONDRINAS NÃO DIVULGAM (A CAUSA DA MORTE DE WINEHOUSE), NÃO PARECE SER MISTÉRIO PARA A MAIORIA DAS PESSOAS: MUITO PROVAVELMENTE, TRATA-SE DE UM CASO DE OVERDOSE. NÃO, ELA NÃO MORREU POR CAUSA DA "MALDIÇÃO DOS 27 ANOS", COMO MUITOS PROGRAMAS ANDAM DIZENDO POR AÍ.

SER UMA PESSOA CONHECIDA DO GRANDE PÚBLICO NUNCA LIVROU NINGUÉM DOS PROBLEMAS NORMAIS: BRIGAS COM A NAMORADA, CONTAS PARA PAGAR, FILHOS QUE SE REVOLTAM, DOENÇAS, ETC. SE O CASO É O USO DE DROGAS E DE ÁLCOOL, NÃO SERÁ DIFERENTE. ALGUÉM QUE SOFRE DESSA DEPENDÊNCIA VAI ESTAR SUJEITO ÀS SUAS CONSEQUÊNCIAS: AFASTAMENTO DE FAMILIARES E AMIGOS; DEPRESSÃO; BUSCA CRESCENTE POR SUBSTÂNCIAS MAIS FORTES; DESLIGAMENTO DA REALIDADE; E, EM MUITOS CASOS, PENSAMENTOS SUICIDAS.

NO BRASIL, A IMPRENSA MOSTRA DIARIAMENTE INÚMEROS CASOS DE PESSOAS QUE AMARGAM A DEPENDÊNCIA QUÍMICA EM ALGUM NÍVEL, SEJA O PRÓPRIO VICIADO QUE  NÃO POSSUI VONTADE SUFICIENTE PARA BUSCAR TRATAMENTO, SEJAM OS PARENTES DO DEPENDENTE, QUE PROCURAM ONDE INTERNÁ-LO, MAS O ESTADO VIRA AS COSTAS  
E SE OMITE DESSA RESPONSABILIDADE (LEMBRANDO QUE O DIREITO À SAÚDE ESTÁ GARANTIDO A TODOS QUE RESIDEM NO PAÍS DE ACORDO COM A  CONSTITUIÇÃO FEDERAL). 

SE TODOS NÓS SABEMOS DOS PROBLEMAS QUE AS DROGAS CAUSAM, DO PODER DESTRUTIVO NA VIDA DE UM VICIADO, POR QUE SERIA DIFERENTE COM UMA PESSOA FAMOSA? QUANDO PASSAMOS NAS RUAS DE NOSSAS CIDADES E NOS DEPARAMOS COM PESSOAS ESCRAVIZADAS PELO USO DE MACONHA, CRACK, COLA DE SAPATEIRO, OXI OU QUALQUER OUTRO ENTORPECENTE, JÁ VISUALIZAMOS DOIS CAMINHOS POSSÍVEIS: OU RECUPERAÇÃO OU MORTE.

OS FÃS DE WINEHOUSE ESPALHADOS PELO MUNDO IMAGINAVAM QUE SEU FIM PODERIA ESTAR ASSOCIADO AO USO DE DROGAS. A PERGUNTA QUE RESTAVA ERA: QUANDO? BEM, EIS A RESPOSTA: 23 DE JULHO DE 2011.

PARA OS DEPENDENTES QUÍMICOS QUE AINDA VIVEM (OU SOBREVIVEM, COMO QUEIRAM), ROGO QUE TOMEM COMO EXEMPLO A CANTORA INGLESA: MESMO MILIONÁRIA, NÃO PODE COMPRAR SUA CARTA DE ALFORRIA DO VÍCIO. SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? SIMPLES: SE SEI QUE NÃO É BOM, NÃO ME ATREVO A USAR. NÃO PRECISO PULAR DE UM PRÉDIO DE 20 ANDARES PRA SABER QUE VOU ME ARREBENTAR INTEIRO. SÃO VÁRIAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS MALEFÍCIOS DAS DROGAS E DEVEMOS REPASSÁ-LAS PARA QUE O NÚMERO DE USUÁRIOS DIMINUA.

AS DROGAS NÃO DISCRIMINAM NINGUÉM: PODEM ACABAR COM A VIDA DE QUALQUER UM. NÃO VAMOS DAR CHANCE A ELAS! 

                                                                                                 Por Nivardo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário