Fonte: http://espectros7.blogspot.com.br/
Todos temos ou pelo menos teremos medo de algo enquanto ainda vivermos. Quem é que nunca na vida presenciou algo "chocante", ou até mesmo de relance, aterrorizante? Desde de nossa infância temos este sentimento de insegurança. Isso se prova naquelas épocas que o sangue de groselha nos filmes de horror eram motivos de pesadelos quando eramos crianças. Mas como seria nossa vida sem o medo?... sem aquela "adrenalinazinha" que sentimos quando estamos em plena emoção? Pois é, a vida não teria graça.
Vamos à Phobos o deus grego do medo.
O Deus Phobos é filho do deus da guerra Ares, que por muitas vezes é retratado em muitas histórias, e da deusa do amor Afrodite.
Phobos" significa "medo" e serve de raiz para a palavra fobia. Durante as batalhas, os seguidores e adoradores de Apolo e de Marte injetavam nos corações dos inimigos a covardia e o medo que fazia-os fugir, utilizando o vigor grego com as várias faces de Phobos desenhadas em seus escudos. Os adoradores de Phobos desestabilizavam os guerreiros inimigos para que os ajudantes de Ares pudessem agir.
Este é phobos...o deus do medo
Nenhum comentário:
Postar um comentário