Além das poltronas confortáveis e mais espaçosas, serviços de bordo e alguns outros mimos, a primeira classe é diferente da classe econômica – que, por sinal, antes era chamada de terceira classe – por um motivo muito especial: a comida.
Aqueles que optam pelas passagens mais baratas geralmente recebem sua alimentação em recipientes plásticos, com talheres mais ou menos e uma comida que, embora não seja ruim, também não é um banquete. Já quem compra os espaços mais exclusivos nos aviões tem sua refeição servida, na maioria das vezes, em um prato de verdade com talheres que às vezes são melhores que o que temos em casa.
Mais do que tudo, entretanto, a diferença visual entre os pratos é a que mostra de forma mais clara as diferenças entre a primeira classe, a classe executiva e a classe econômica. Algumas pessoas estão fazendo o registro das diferentes refeições em algumas companhias aéreas, e o resultado você confere nas fotos abaixo:

Japan Airlines

Diferença entre as classes econômica e executiva.

All Nippon Airways (ANA)

Algumas pessoas vão achar que vale a pena andar de primeira classe só pra receber o copo do Pokémon.

Air France

Pessoalmente, a comida da classe econômica parece bem mais gostosa, mas poder ficar de pantufas e pernas estendidas durante um voo longo é um belíssimo atrativo.

Emirates Airlines

A primeira classe mais parece um jantar de um hotel, mas a classe econômica não está NADA mal.

British Airways

O interessante é que a segunda foto é apenas o aperitivo da primeira classe

Lufthansa

Macarrão na bandejinha de marmita faz a classe econômica ganhar corações.

United

Tirando a ausência de um prato e talheres legais, até que a comida não parece tão ruim assim.
É claro que vai do gosto e do bolso de cada um, mas alguns comentários exaltam que as comidas da classe econômica parecem bem mais apetitosas e "caseiras" do que as das demais classes.
E você, o que acha? Deixe sua opinião aí nos comentários!