Estadão Conteúdo/ Agência Brasil / Folhapress | 09h30 | 27.01.2013
A polícia gaúcha afirmou que a identificação prévia das vítimas está sendo feita pela carteira de identidade
Atualizada às 17h56
A Defesa Civil de Santa Maria (RS) confirmou na tarde deste domingo (27) que 233 pessoas morreram e 106 continuam internadas após o incêndio na boate Kiss, durante a madrugada. A lista com o nome das vítimas deverá ser divulgada em instantes. Segundo o órgão, 92 frequentadores da casa noturna estão internados em hospitais de Santa Maria, enquanto outros 14 foram transferidos para a capital Porto Alegre.
A boate Kiss costumava fazer diversas festas universitárias Foto: Reprodução/Globo News
Os dados foram divulgados pelo Comandante do Batalhão de Operações Especiais, Major Cleberson Bastianello, no começo da tarde deste domingo (27). Já foi concluído o resgate dos corpos da boate, de acordo com informações da Brigada Militar.
>Presidente Dilma garante recursos para ajudar em tragédia no RS
>Nordestinos manifestam solidariedade às vítimas da tragédia no RS
>Relembre outros incêndios que causaram tragédias em boates na América-Latina
>Nordestinos manifestam solidariedade às vítimas da tragédia no RS
>Relembre outros incêndios que causaram tragédias em boates na América-Latina
Vítimas morreram por asfixia
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas relatos iniciais indicam que as vítimas morreram por asfixia, e não queimadas.
Cerca de 48 feridos foram levados para dois hospitais locais, enquanto os mortos estão sendo levados de caminhão para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, pois o Instituto Médico Legal (IML) não tem capacidade para receber os corpos.
Show pirotécnico teria sido o motivo
O fogo teria iniciado após uma apresentação da banda, por volta das 2h30. Eles fizeram uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador.
As faíscas atingiram o teto e as chamas começaram a se espalhar, provocando pânico em diversos estudantes, que não conseguiram acessar a saída de emergência.
De acordo com relatos de pessoas que estavam na festa, os seguranças da boate trancaram a porta de saída no momento do incêndio.
De acordo com relatos de pessoas que estavam na festa, os seguranças da boate trancaram a porta de saída no momento do incêndio.
A polícia gaúcha afirmou que a identificação prévia das vítimas está sendo feita pela carteira de identidade, mas que os familiares deverão fazer a identificação visual.
Festa reunia universitários
Os estudantes eram da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
A boate Kiss costumava fazer diversas festas universitárias como a que ocorreu na madrugada de hoje (27). A capacidade era para até 2 mil convidados, mas o número de pessoas que estava dentro da boate não foi divulgado.
Com informações da Agência Brasil/ Estadão Conteúdo/ G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário