Diário do Nordeste Online | 12h03 | 27.08.2012
Atualizada às 12h36min
Após a polêmica envolvendo a decisão de interromper a greve dos professores , o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Adufc) e a secretária geral renunciaram ao cargo. As renúncias foram divulgadas por meio de um comunicado, nesta segunda-feira (27).
O presidente da ADUFC, Marcelino Cavalcante Pequeno, e a professora Marília Lopes Brandão, Secretária Geral da ADUFC-Sindicato, renunciaram ao cargo por meio de um documento enviado à diretoria.
O comunicado é do último sábado (25). O presidente também renunciou ao cargo de 2º Tesoureiro e membro do Conselho Deliberativo da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior.
Nota da UFC
A Universidade Federal do Ceará divulgou uma nota explicando que a instituição está atravessando um momento delicado e que continua empenhada em normalizar o cotidiano das atividades acadêmicas.
"Diante dos recentes acontecimentos no movimento docente em nossa Universidade, temos clareza de que é necessário o empenho de todos para superar os impasses gerados, a fim de que seja possível o retorno integral às atividades", divulgou.
O presidente Marcelino Cavalcante Pequeno renunciou ao cargo por meio de documento FOTO: Marília Camelo
A Administração Superior da Universidade Federal do Ceará disse que confia na capacidade do movimento sindical de resolver os conflitos.
Fim da greve
O fim da greve dos professores da UFC foi decretado após assembleia realizada na última quarta-feira (22), no campus do Pici, com 159 votos a favor do fim da greve, cinco votos contra e 11 abstenções.
Uma parte dos professores da Universidade criticou a decisão, pois a votação do fim da greve não estava prevista na pauta da assembleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário