segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Presidente da Adufc renuncia ao cargo

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Diário do Nordeste Online | 12h03 | 27.08.2012

Atualizada às 12h36min


Após a polêmica envolvendo a decisão de interromper a greve dos professores , o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Adufc) e a secretária geral renunciaram ao cargo. As renúncias foram divulgadas por meio de um comunicado, nesta segunda-feira (27).
O presidente da ADUFC, Marcelino Cavalcante Pequeno, e a professora Marília Lopes Brandão, Secretária Geral da ADUFC-Sindicato, renunciaram ao cargo por meio de um documento enviado à diretoria.
O comunicado é do último sábado (25). O presidente também renunciou ao cargo de 2º Tesoureiro e membro do Conselho Deliberativo da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior.
Nota da UFC
A Universidade Federal do Ceará divulgou uma nota explicando que a instituição está atravessando um momento delicado e que continua empenhada em normalizar o cotidiano das atividades acadêmicas.
"Diante dos recentes acontecimentos no movimento docente em nossa Universidade, temos clareza de que é necessário o empenho de todos para superar os impasses gerados, a fim de que seja possível o retorno integral às atividades", divulgou.
O presidente Marcelino Cavalcante Pequeno renunciou ao cargo por meio de documento FOTO: Marília Camelo
A Administração Superior da Universidade Federal do Ceará disse que confia na capacidade do movimento sindical de resolver os conflitos.
Fim da greve
fim da greve dos professores da UFC foi decretado após assembleia realizada na última quarta-feira (22), no campus do Pici, com 159 votos a favor do fim da greve, cinco votos contra e 11 abstenções.
Uma parte dos professores da Universidade criticou a decisão, pois a votação do fim da greve não estava prevista na pauta da assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário