Folhapress | 13h56 | 19.08.2012
O nadador norte-americano Michael Phelps pode perder todas as medalhas conquistadas na Olimpíada de Londres por causa de umapropaganda irregular da marca francesa Louis Vuitton durante os Jogos.
Foto de ensaio do nadador Michael Phelps para a marca Louis Vuitton. FOTO: Divulgação.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) não permite que desportistas e treinadores que participam dos Jogos façam qualquer tipo de publicidade durante a disputa de marcas que não sejam patrocinadores olímpicos.
Neste ano, o período para esta regra era do 18 de julho até 15 de agosto. As imagens de Phelps no comercial da grife francesa, reproduzidas na internet, foram reproduzidas no dia 8 deste mês.
A campanha em que Phelps aparece estava prevista para começar na última quinta-feira (16), um dia depois do término da proibição do COI.
De acordo com o agente do nadador, Peter Carlisle, as imagens de Phelps numa banheira foram utilizadas sem o conhecimento e sem a permissão do norte-americano - em outra foto, ele aparece ao lado da ex-ginasta Larissa Latynina, que foi superada por Phelps no quadro geral de medalhas dos Jogos.
Se for comprovado que as imagens foram mesmo roubadas, o atleta será inocentado. Caso contrário, o nadador pode levar uma multa e ter suas medalhas retiradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário