quarta-feira, 14 de março de 2012

Produtos de informática lideram reclamações no comércio eletrônico

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=336320&modulo=968
14h01m | 14.03.2012


Aparelho celular comprado via internet é o segundo item que
mais recebe reclamação
KIKO SILVA
 
Os serviços de venda de produtos de informática lideram o número de reclamações no setor de comércio eletrônico, segundo dados da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de Fortaleza.

O órgão registrou somente em Fortaleza, em 2011, 387 reclamações decorrentes de compras online. Já em 2012, o Procon recebeu 89 reclamações até a manhã desta quarta-feira (14). Os produtos de informática e aparelhos celurares comprados via internet são os itens que mais recebem críticas desde o ano passado.

Para o secretário do Procon em Fortaleza, João Ricardo Vieira, ainda é pequeno o número de consumidores que procuram o órgão quando se sentem prejudicadas por algum tipo de serviço. "Infelizmente as pessoas ainda se acomodam muito", lamenta. Ele também ressalta que isso não acontece somente no setor eletrônico.

Suspensão de sites
O Procon de São Paulo determinou nesta quarta-feira a suspensão por 72 horas das atividades de comércio eletrônico dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime em todo o estado paulista. Além da paralisação do serviço, a empresa responsável pelas páginas virtuais das três lojas deve pagar uma multa de R$ 1.744.320,00.

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