segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Moradores de mais de 20 bairros na RMF ainda estão sem água

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
Redação Web | 17h23 | 19.11.2012


Moradores de Fortaleza e região metropolitana ainda estão completamente ou parcialmente sem abastecimento de água, após a operação de manutenção na Estação de Tratamento do Gavião, pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), na quinta-feira (15).
Nesta segunda-feira (19), o Diário do Nordeste Online lançou no Facebook uma nova enquete, perguntando aos internautas se ainda estava faltando água em casa. Os usuários apontaram cerca de 20 bairros com falta de água, ou com falhas no abastecimento, apenas em Fortaleza. Dentre os bairros mais citados, destacam-se Álvaro Weyne, Barra do Ceará, Canindezinho, Henrique Jorge e  Siqueira. Em Caucaia e Maracanaú, pelo menos seis bairros ainda enfrentam problemas de abastecimento, segundo os internautas.
A Cagece informou, por meio de nota, que as áreas que normalmente sofrem ocorrências de baixa pressão só deverão ter o sistema totalmente restabelecido até 23 de novembro. “O prazo maior para restabelecimento do nível de abastecimento anterior à suspensão é por motivos técnicos, tendo em vista que os bairros têm topografia alta ou se encontram nas chamadas pontas de rede”, disse a nota.
Investigação de possíveis fraudes
Há cinco dias, o diretor comercial da Cagece, Antônio Alves Filho havia pedido exoneração do cargo, após ter o nome citado na operação “Águas Claras”, do Ministério Público e Polícia Civil de São Paulo. A operação investiga licitação fraudulenta entre empresas e companhias responsáveis pelo abastecimento de água no País.
Sobre as denúncias de fraude em licitação, a Cagece informou que instaurou auditoria interna na semana passada e encaminhou documento solicitando auditoria dos contratos pelo Tribunal de Contas do Estado. Nesta segunda-feira (19), a companhia também encaminhará ofício com informações para o Ministério Público de São Paulo.
Sobre a nomeação de um novo diretor comercial, a Cagece informou que aguarda deliberação do Conselho de Administração da Cagece e do Governo do Estado do Ceará. Atualmente, o diretor adjunto, Marcos Saraiva, assumiu o cargo interinamente.
Foto: Natinho Rodrigues/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário