segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Em ano de rei

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
12.11.2012

Estrela maior do Barca, o argentino Messi derrubou, ontem, um recorde de Pelé que já durava 54 anos

Messi ratificou, ontem, a quebra da marca de gols de Pelé numa temporada FOTO: REUTERS

O atacante argentino Lionel Messi parece não se cansar de conseguir marcas inéditas. Ontem, ele comandou o Barcelona na vitória por 4 a 2 sobre o Mallorca, marcando dois gols e ultrapassando as 75 vezes que Pelé balançou as redes no ano de 1958.

Desde o primeiro dia do ano, o argentino marcou 76 gols em 2012. Agora ele só tem à frente os 85 gols marcados pelo atacante Gerd Müller em 1972. De quebra, Messi ajudou a equipe a conquistar dez vitórias em 11 jogos do Campeonato Espanhol, marca inédita até ontem, na história da competição.

Sempre à frente no placar, o Barça teve os outros dois gols anotados por Xavi e Tello. Já o Mallorca balançou as redes com Pereira e Victor. Messi, por sua vez, marcou o segundo e o quarto da equipe catalã. No primeiro, chutou de fora da área e contou com falha do goleiro Aouate. No segundo, deu belo chute no canto direito do gol rival, sem chance para Aouate. Em ambos os lances o argentino homenageou o filho recém-nascido Thiago.

A vitória manteve o Barcelona cada vez mais líder do Espanhol, com 31 pontos, seis à frente do segundo colocado Atlético de Madri. Já o Mallorca soma 11 pontos, rondando a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, Messi e seus companheiros de equipe recebem o Zaragoza, enquanto o Mallorca visita o Celta de Vigo, outra equipe próxima do Z-3.

Sufoco

Em duelo válido pelo encerramento da 11ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid derrotou o Levante por 2 a 1, também, ontem. O gol do triunfo foi marcado por Morata nos minutos finais, após a equipe da casa ter buscado o empate.

O resultado leva a equipe da capital a 23 pontos, na terceira posição da tabela, atrás ainda de Atlético de Madrid (25) e o ponteiro Barcelona (31). Por seu turno, o Levante permanece com 17 pontos, em sexto lugar.

As duas equipes voltam a campo pela competição nacional no próximo sábado. O Real volta a Madri, onde encara o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu. E o Levante pega o Deportivo La Coruña.

O jogo

O time madrilenho não demorou muito a movimentar o marcador do Estádio Cidade de Valencia. Aos 21 minutos, pouco depois de estancar sangramento no rosto causado por dividida com Navarro, o atacante Cristiano Ronaldo aproveitou um cruzamento executado por Xabi Alonso e chutou forte e no alto para vencer o goleiro Munúa.

Apesar da vantagem, o Real não poderia se valer de sua técnica em função do estado ruim do gramado, muito encharcado pela chuva que caía. Várias regiões do campo tinham poças, o que prejudicava o bom andamento da partida.

No intervalo, aos 17 minutos do segundo tempo, a equipe da casa conseguiu o empate, com gol marcado por Ángel, que ganhou dividida com o zagueiro Pepe e tocou por cima de Casillas.

Gol salvador

Sem seu principal jogador - Cristiano Ronaldo fora substituído por Albiol no intervalo -, o Real se livrou da derrota graças a Morata. Pouco depois de sair do banco, o atacante de 20 anos formado pelo clube anotou de cabeça o gol da vitória, aos 39 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário