sábado, 24 de novembro de 2012

Goiás vence Joinville e fatura o título da Série B

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
Estadão Conteúdo | 18h29 | 24.11.2012


O Goiás nem precisou exibir o melhor de seu futebol para coroar seu acesso à elite com o título da Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano apenas fez o suficiente: venceu o Joinville, por 2 a 1, na tarde deste sábado (24), perante quase 40 mil torcedores no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 38ª rodada.
Com este resultado, o Goiás encerra a competição com uma campanha quase perfeita em casa, com 15 vitórias e quatro empates. A boa campanha garantiu ao time a liderança, com 76 pontos, e o segundo título da Série B - o primeiro fora em 1999. Por outro lado, O Joinville encerra sua participação na competição, com 61 pontos, na sétima posição.
O Joinville não sentiu a pressão dos quase 40 mil torcedores e fez um primeiro tempo equilibrado. Tanto que saiu à frente, aos 18 minutos. O meia William finalizou forte no travessão, mas o artilheiro aproveitou o rebote e apenas completou para o gol vazio.
O empate aconteceu aos 23 minutos. O atacante Walter fez bela jogada, limpou a marcação e mandou no ângulo. Um golaço. Ainda no primeiro tempo teve polêmica. O meia Ramón chegou a virar o placar, mas o árbitro anulou, alegando um toque de mão do jogador. A marcação gerou revolta do time da casa.
2º tempo
Na segunda etapa, a partida continuou bastante equilibrada, mas o Goiás foi premiado pela eficiência. Aos 43 minutos, o veterano Iarley foi lançado na área e finalizou para milagre do goleiro Ivan. No rebote, o próprio atacante concluiu e garantiu a vitória.
Ficha Técnica:
GOIÁS 2 X 1 JOINVILLE
GOIÁS - Harlei; Vítor, Lacerda, Ernando e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Dudu Cearense), Ricardo Goulart e Renan Oliveira (Iarley); Walter (Júnior Viçosa). Técnico - Enderson Moreira.
JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Maurício e Cristian; Carlos Alberto, Leandro Carvalho, Ricardinho e Willian (Adaílton); Lima (Jean Carlos) e Jailton (Fernando Viana). Técnico - Artur Neto.
Gols - Lima, aos 18, e Walter, aos 23 minutos do primeiro tempo. Iarley, aos 38 do segundo.
Árbitro - Marcos André Gomes da Penha (ES).
Cartões Amarelos - Não houve.
Renda e Público - Não disponíveis.
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiás (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário