sábado, 24 de novembro de 2012

Cientista diz que os humanos estão cada vez menos inteligentes

Fonte: http://www.tecmundo.com.br
Geneticista de Stanford causa polêmica ao reacender discussões sobre teorias relacionadas à eugenia.

Por Renan Hamann em 24 de Novembro de 2012



Cientista diz que os humanos estão cada vez menos inteligentes 

Com o conhecimento de hoje, nossos ancestrais poderiam fazer mais do que fazemos?
(Fonte da imagem: Reprodução/PopSci)


“Nós já fomos mais inteligentes”. Essa frase pode ser atribuída a um famoso jornalista brasileiro, mas agora também está sendo dita por um geneticista chamado Gerald R. Crabtree, que publicou o estudo “Nosso frágil intelecto”. Para o cientista, há uma série de evidências que mostram que a raça humana passou por mutações genéticas que resultaram na perda de capacidade intelectual ao longo dos milênios.

O grande foco da análise de Crabtree (que é pesquisador de Stanford, uma das universidades mais respeitadas dos Estados Unidos) está nos genes humanos. Ele diz que o cérebro humano precisa de milhares de genes para ser formado e simples alterações em um deles pode causar grandes problemas para a absorção de conhecimento. Ele também diz que isso pode ter acontecido pelo menos duas vezes nos últimos milênios.

Como a comunidade científica recebeu o estudo?

Apesar de Crabtree ser um pesquisador de uma grande universidade norte-americana, a comunidade científica não parece ter recebido os estudos dele com bons olhos. Não por falhas em números ou inconsistências em argumentos, mas sim pela similaridade da teoria de Crabtree com outras teorias que ficaram muito famosas no começo do século XX: as teorias eugênicas.

Cientista diz que os humanos estão cada vez menos inteligentes 
Homo erectus. Um antepassado genial? (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

A eugenia é base de boa parte das argumentações de quem defende a pureza racial. Crabtree acaba reacendendo discussões parecidas com aquelas, pois os primeiros teóricos da eugenia diziam que a mistura de raças poderia deixar os humanos menos inteligente.Mesmo com todas as críticas, Gerald Crabtree disse à revista PopSci que seus trabalhos nada tem a ver com a eugenia.

Ele disse também que o melhoramento genético poderá resolver todos os problemas no futuro, isso se eles se tornarem um problema. Vale dizer que Crabtree não disse que estamos “mais burros”, mas sim que atualmente temos “menor capacidade intelectual”, porém com mais conhecimento.
Fonte: PopSci

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/33139-cientista-diz-que-os-humanos-estao-cada-vez-menos-inteligentes.htm#ixzz2D8fq52Bi


5 sistemas operacionais da Microsoft que não deram certo

Fonte: http://www.tecmundo.com.br
A maior empresa de softwares do mundo também comete deslizes, confira alguns dos principais

Por Renan Hamann em 24 de Novembro de 2012


Windows 8 acaba de ser lançado e a expectativa que existe em cima dele é muito grande. E isso é suficiente para deixar analistas com bastante receio, uma vez que a história já mostrou que isso pode ser acompanhado de erros enormes. Não entendeu? Pois uma série de sistemas operacionais já foram lançados no decorrer das últimas décadas e alguns dos mais aguardados se mostraram verdadeiras falhas.

Há dezenas de exemplos que poderiam ser citados neste artigo, mas decidimos escolher cinco dos mais importantes fracassos dos sistemas operacionais e nos limitamos à Microsoft para o texto. Será que você conhece os nomes que falaremos aqui? Prepare-se para conhecer um pouco mais sobre cada um dos escolhidos para nossa lista.

MS-DOS 4.0

Em uma época em que a interface gráfica não era a principal preocupação dos usuários de informática, o MS-DOS tornava-se uma das principais ferramentas de trabalho em todo o mundo. O sistema operacional tinha muitas vantagens em relação aos concorrentes e conseguia suprir boa parte das necessidades dos consumidores.

5 sistemas operacionais da Microsoft que não deram certo 
(Fonte da imagem: Reprodução/DLL Windows)

Mas 1988, a versão 4.0 do sistema da Microsoft foi um verdadeiro tiro no pé. Pela primeira vez, os consumidores estiveram na presença de um sistema operacional que congelava sem grandes explicações — algo como acontece com a tela azul, atualmente. Por causa dos problemas, boa parte dos usuários voltou ao MS-DOS 3.3 ou partiu para o concorrente DR-DOS.

Windows 1.01

Se hoje o Windows domina o mercado mundial, na metade dos anos 80 a Apple tinha algumas possibilidades superiores às oferecidas pela Microsoft. Em 1985, a empresa de Redmond lançou o Windows 1.01 e não conseguiu convencer os consumidores de que aquela seria a escolha correta para eles. A interface gráfica era bastante precária e não dava o que todos esperavam.

5 sistemas operacionais da Microsoft que não deram certo 
(Fonte da imagem: Reprodução/Guide Book Gallery)

Somente dois anos depois é que a Microsoft conseguiu fazer avanços, com o lançamento do Windows 2.03. A glória veio mesmo com o Windows 3.1, lançado em 1992. Mas até chegar lá, foi necessário passar por alguns erros bem complicados.

Windows Millenium

A família Windows 9x foi marcada por excelentes sistemas operacionais. O Windows 95 trouxe uma série de novas possibilidades aos usuários, mostrando que os sistemas de multitarefas (não como acontece atualmente) poderiam dar um novo ânimo à informática. O Windows 98 e a versão 98 SE também renderam ótimas críticas. Mas o último integrante da família 9x foi uma verdadeira “ovelha negra”.

5 sistemas operacionais da Microsoft que não deram certo 
(Fonte da imagem: Reprodução/Toasty Tech)

O site PC World considera o Windows Millenium como algo que funciona “tão bem quanto um cavalo com rodas nas patas da frente e cascos nas patas de trás”. Lento, instável e inseguro, há muitos usuários que dizem que o Windows Millenium só teve uma grande serventia: fazer o Windows XP parecer ainda mais incrível.

Windows Vista

Dada a evolução do Windows Millenium para o XP, esperava-se que o Vista fosse um “upgrade” tão benéfico quanto o seu antecessor. Maior o que a expectativa, apenas a decepção, uma vez que ele chegou como um dos sistemas operacionais mais pesados de que já tivemos notícias.

5 sistemas operacionais da Microsoft que não deram certo 
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O site Computer World revelou, em 2008, que um terço dos computadores comprados com Windows Vista passaram por “downgrades” para o Windows XP. A Microsoft ampliou o suporte do XP por causa disso, fazendo com que ele pudesse ser utilizado até o lançamento do Windows 7.

Windows Mobile

Criado para rodar em smartphones e computadores de bolso, o Windows Mobile nunca se mostrou uma grande opção para os consumidores. Com poucas ofertas e carregando o nome Windows, gerava muitas expectativas e acabava levando poucos diferencias até os usuários. Por isso, nunca conseguiu decolar muito alto.

5 sistemas operacionais da Microsoft que não deram certo 
(Fonte da imagem: Reprodução/i-Tech)

Mas o maior erro da Microsoft não fica por conta do sistema em si, mas da insistência nele. Quando o iPhone chegou ao mercado, um novo segmento — o dos smartphones — mostrou claros sinais de que seria gigante. Mas somente em 2010, três anos após o surgimento do iPhone, é que a Microsoft lançou o Windows Phone 7.
.....
Agora que você sabe que a Microsoft já cometeu alguns equívocos, continua apostando no Windows 8? Nós esperamos que ele se mostre uma evolução excelente para o Windows 7. Qual é o seu palpite?


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/microsoft/33141-5-sistemas-operacionais-da-microsoft-que-nao-deram-certo.htm#ixzz2D8d1kUay



Latino é excluído do YouTube por violação de direitos autorais

Fonte: http://www.tecmundo.com.br
Reivindicações de terceiros fez com que a conta do cantor brasileiro fosse encerrada no maior serviço de vídeos online do mundo
Por Renan Hamann em 23 de Novembro de 2012



Latino é excluído do YouTube por violação de direitos autorais
Apple e Samsung também reivindicam os direitos autorais dessa dança
(Fonte da imagem: Reprodução/UOL)

Se depender de vídeos e músicas disponíveis no YouTube, hoje a festa no apê não será tão animada. O motivo para essa afirmação? A conta do cantor Latino no maior servidor de vídeos do mundo (CantorLatinoOficial) foi encerrada por causa de reinvindicações de terceiros — ligados à indústria fonográfica —, devido às infrações em relações aos direitos autorais.
Não há grandes informações sobre qual a origem das denúncias, mas o YouTube diz que foram “diversas reinvindicações”. É válido dizer que Latino é conhecido por fazer versões de músicas internacionais, e a mais recente, “Despedida de Solteiro”, era baseada na canção “Gangnam Style”, do cantor coreano Psy. Até o momento, Latino não se pronunciou a respeito do ocorrido.
Latino é excluído do YouTube por violação de direitos autorais 
(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Provavelmente, o cantor vai reivindicar a reativação de sua conta em breve, mas até lá estaremos sem “tchurururu-rururu” e sem “Baby, me leva” no YouTube.

Fonte: UOL


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/youtube/33061-latino-e-excluido-do-youtube-por-violacao-de-direitos-autorais.htm#ixzz2D8aMSsr6

Macarrão e Fernanda condenados

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
24.11.2012

Macarrão cumprirá 15 anos de prisão. A ex-namorada de Bruno pegará cinco anos em regime semiaberto
Contagem (MG). Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, foram condenados na noite de ontem pela morte e desaparecimento de Eliza Samudio, em junho de 2010.

O amigo e ex-secretário de Bruno recebeu a sentença de 15 anos de prisão. A confissão do crime atenuou a pena FOTO: AGÊNCIA ESTADO

A sentença lida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues determina que Macarrão terá de cumprir 15 anos de prisão. Já a ex-namorada de Bruno cumprirá cinco anos em regime semiaberto. Ele foi condenado pelo sequestro, cárcere privado e morte de Eliza, além do sequestro e cárcere de seu filho Bruninho. Macarrão foi inocentado da acusação de ocultação do cadáver.

Fernanda foi condenada pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Eliza e seu filho, hoje com dois anos e meio de idade.

A decisão dos sete jurados - seis mulheres e um homem- saiu após cinco dias de julgamento, que foi marcado por tumultos, troca de advogados e desmembramento de processos.

A expectativa agora é para saber como a decisão de ontem vai influenciar o julgamento de Bruno, de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e Dayanne de Souza, ex-mulher do jogador, que foi adiado para 4 de março.

Versão inventada
O promotor que atua no caso Eliza Samudio refutou ontem histórias contadas pelo réu Luiz Henrique Romão, o Macarrão (amigo e ex-secretário de Bruno Fernandes). O promotor Henry Wagner de Castro pediu que o júri condenasse o réu.

Para o promotor, a versão de que Macarrão apenas levou Eliza para um assassino que não identificou, ficando fora da cena do crime, é uma história inventada. "A confissão do Macarrão é inteligentemente planejada", disse. O fato de Macarrão ter confessado participação, contudo, atenuou a pena.

A própria juíza disse ao réu que isso seria "enormemente considerado".

A defesa de Macarrão disse que o inquérito policial, no qual o promotor se baseou para o acusar, é "atabalhoado e viciado".

O advogado Leonardo Diniz afirmou que seu cliente seguia ordens do goleiro Bruno, pois era "serviçal" e "faz-tudo" dele.

Terminou, por volta das 20h57 (horário de Brasília), a fase de debates do julgamento do desaparecimento e morte de Eliza. Os jurados se reuniram na sala secreta do fórum de Contagem, região metropolitana de BH, para decidir o destino de Macarrão e de Fernanda.

O promotor Henry Wagner de Castro exibiu, durante o julgamento o álbum de fotografias do filho de Eliza encontrado nas imediações do sítio do goleiro Bruno Fernandes, o suposto mandante do crime.

Na réplica dos debates entre acusação e defesa, o promotor citou que o álbum foi encontrado pela reportagem da Folha de S.Paulo em julho de 2010, com fotos queimadas, e entregue à Polícia Civil. Segundo o promotor, as imagens de Bruninho são as mesmas encontradas no computador de Eliza. Ele exibiu aos jurados as fotos queimadas e as do computador.

Black Friday: Procon investiga se houve fraude

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
24.11.2012

Sete lojas foram autuadas pelo órgão de São Paulo. Idealizadora do evento também registrou denúncias
São Paulo/Fortaleza. Depois de criarem grandes expectativas com a chegada da Black Friday, evento acontecido ontem com anúncios de descontos de até 75% em mais de 300 lojas virtuais, consumidores usaram as redes sociais para reclamar do que encontraram nos sites de compras. "Black Friday Brasil: tudo pela metade do dobro", diziam algumas pessoas.


Vendas superaram as expectativas da BuscaDescontos já nas primeiras 12 horas do evento. Entre as categorias mais procuradas estavam celulares, informática, eletrônicos, eletrodomésticos e games Foto: Waleska Santiago

Somente o Procon de São Paulo notificou ontem sete empresas que participavam do evento: Extra (loja física e virtual), Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Wal-Mart, Saraiva e Fast Shop. O motivo foi por indícios de maquiagens nos descontos, com base em denúncias vindas dos consumidores por meio dos canais de atendimento e redes sociais do órgão.

De acordo com o portal BuscaDescontos, empresa organizadora do evento, cerca de 500 ofertas do site do Black Friday foram bloqueadas após denúncias de maquiagem nos preços. Os consumidores relataram as ofertas irregulares por meio do próprio site da organizadora, que disponibilizou um canal exclusivo para o serviço. "É lamentável que algumas lojas ainda insistam em fazer maquiagem de preço. Contamos com a ajuda dos consumidores nesse momento, para que denunciem as ofertas falsas", afirmou Pedro Eugênio, CEO da empresa idealizadora.

Para o estudante universitário Rafaello Lamboglia, a procura por um aparelho de DVD automotivo foi fracassada. "Não encontrei nenhum produto com preço mais em conta ou mais atrativo do que os valores praticados normalmente nas lojas. Encontrei até aparelhos com preços superiores aos que eu havia pesquisado antes. A impressão que deu foi que, na verdade, os valores dos produtos foram elevados para depois ter dado o desconto", desabafa.

De acordo com o Procon, o organizador do evento também será notificado para que apresente explicações sobre problemas que o consumidor enfrentou para conseguir acessar alguns links de ofertas e sites de lojas. O órgão deu prazo para as respostas até a próxima sexta-feira (30).

O fundador do BuscaDescontos disse, porém, que a maior parte das empresas participantes praticou descontos reais. "O varejista que fez o evento direito vendeu bem", afirmou Eugenio, referindo-se a companhias que divulgaram nesta sexta-feira balanços preliminares mostrando que as vendas pelo menos dobraram em relação ao Black Friday do ano passado.

Alerta

O Procon afirmou que o consumidor deve sempre desconfiar de eventos que prometam descontos altos demais. No caso do Black Friday, o conselho é especialmente válido, já que o comércio nacional não tem nenhuma tradição de promover queimas de estoque justamente no momento em que se prepara para as vendas de Natal. No Black Friday do ano passado, o Procon autuou cinco empresas por práticas consideradas lesivas.

Vendas

De acordo com a BuscaDescontos, já nas 12 primeiras horas de liquidação, as vendas superaram a edição do ano passado. As categorias mais procuradas foram celulares, seguido de informática, eletrônicos, eletrodomésticos e games.

PROTAGONISTA
Expectativa torna-se frustração
Para a advogada Maíra Sales, ter se programado para aproveitar as ofertas da Black Friday deu lugar ao sentimento de decepção. Ela afirma que estava disposta a fazer muitas compras, mas as ofertas não foram atrativas. "Não vi muitas opções de bons livros e nem de maquiagens em promoção. Como tinham poucas opções, não achei o que eu queria. Os DVDs estavam praticamente com o mesmo preço. Eu estava realmente disposta a comprar, mas fiquei decepcionada", conta. A advogada afirma ainda que teve problemas para finalizar o cadastro no site idealizador do evento e levou cerca de 40 minutos para conseguir e finalmente ter acesso às ofertas.
Maíra Sales
Advogada

Goiás vence Joinville e fatura o título da Série B

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
Estadão Conteúdo | 18h29 | 24.11.2012


O Goiás nem precisou exibir o melhor de seu futebol para coroar seu acesso à elite com o título da Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano apenas fez o suficiente: venceu o Joinville, por 2 a 1, na tarde deste sábado (24), perante quase 40 mil torcedores no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 38ª rodada.
Com este resultado, o Goiás encerra a competição com uma campanha quase perfeita em casa, com 15 vitórias e quatro empates. A boa campanha garantiu ao time a liderança, com 76 pontos, e o segundo título da Série B - o primeiro fora em 1999. Por outro lado, O Joinville encerra sua participação na competição, com 61 pontos, na sétima posição.
O Joinville não sentiu a pressão dos quase 40 mil torcedores e fez um primeiro tempo equilibrado. Tanto que saiu à frente, aos 18 minutos. O meia William finalizou forte no travessão, mas o artilheiro aproveitou o rebote e apenas completou para o gol vazio.
O empate aconteceu aos 23 minutos. O atacante Walter fez bela jogada, limpou a marcação e mandou no ângulo. Um golaço. Ainda no primeiro tempo teve polêmica. O meia Ramón chegou a virar o placar, mas o árbitro anulou, alegando um toque de mão do jogador. A marcação gerou revolta do time da casa.
2º tempo
Na segunda etapa, a partida continuou bastante equilibrada, mas o Goiás foi premiado pela eficiência. Aos 43 minutos, o veterano Iarley foi lançado na área e finalizou para milagre do goleiro Ivan. No rebote, o próprio atacante concluiu e garantiu a vitória.
Ficha Técnica:
GOIÁS 2 X 1 JOINVILLE
GOIÁS - Harlei; Vítor, Lacerda, Ernando e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Dudu Cearense), Ricardo Goulart e Renan Oliveira (Iarley); Walter (Júnior Viçosa). Técnico - Enderson Moreira.
JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Maurício e Cristian; Carlos Alberto, Leandro Carvalho, Ricardinho e Willian (Adaílton); Lima (Jean Carlos) e Jailton (Fernando Viana). Técnico - Artur Neto.
Gols - Lima, aos 18, e Walter, aos 23 minutos do primeiro tempo. Iarley, aos 38 do segundo.
Árbitro - Marcos André Gomes da Penha (ES).
Cartões Amarelos - Não houve.
Renda e Público - Não disponíveis.
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiás (GO).

Mano Menezes não é mais técnico da seleção brasileira

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Redação Web / Folhapress | 15h22 | 23.11.2012

Atualizada às 15h50


Mano Menezes foi demitido nesta sexta-feira (23) do comando da seleção brasileira de futebol. A decisão foi tomada após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches, que o comunicou da demissão.
A nova comissão técnica só deve ser anunciada em janeiro de 2013. os técnicos Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) são os mais cotados para ocupar o cargo de Mano. Foto: Agência Reuters / Paulo Whitaker
As desavenças entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e Mano eram corriqueiras. Perguntado nos últimos meses sobre o futuro da comissão técnica da seleção, Marin já evitava garantir a permanência do treinador.
Mano esteve pela última vez no comando do time nacional na quarta-feira passada (21), quando o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Argentina, mas ficou com o título no Superclássico das Américas por vencer na cobrança dos pênaltis.
A seleção brasileira só volta a jogar em fevereiro de 2013, quando enfrenta a Inglaterra em Wembley.
Na Seleção
Ex-técnico do Corinthians, Mano chegou à seleção depois da Copa do Mundo de 2010. Ele foi contratado após Muricy Ramalho, que estava no Fluminense, recusar o convite do ex-presidente da seleção brasileira Ricardo Teixeira. Mano assumiu a vaga deixada por Dunga, que caiu após o Brasil ser eliminado pela Holanda no Mundial da África do Sul, em julho de 2010. No total, comandou o time por 40 jogos, o primeiro deles no dia 10 de agosto de 2010 contra os Estados Unidos.
Marin esteve em Buenos Aires na noite de quarta-feira, para o jogo entre Brasil e Argentina, decisão do Superclássico das Américas, mas foi embora quando o jogo estava de 1 a 1. Não viu a decisão por pênaltis, a vitória do Brasil e a conquista do primeiro título da seleção brasileira em sua gestão. A atitude contrasta com o que fez na final da Olimpíada de Londres, sua primeira competição no cargo.
Logo após a derrota para o México em Londres-2012, o presidente da CBF foi ao vestiário e fez um discurso de apoio a Mano Menezes e aos jogadores. Dias depois, em Estocolmo, onde a seleção venceu um amistoso contra a Suécia, Marin fez questão de falar com Mano na frente das câmeras. Apertou-lhe a mão, abraçou-o e deu entrevistas para bancá-lo no cargo.
Há duas semanas, no anúncio das sedes da Copa das Confederações, Marin foi novamente vago ao falar sobre a continuidade de Mano. "Vamos esperar passar o Natal", disse, quando questionado sobre o assunto. Após a vitória nos pênaltis sobre a Argentina, o treinador fez um balanço positivo do ano da seleção - ressaltou o segundo semestre -, mas voltou a falar que "agora é o momento de ter serenidade".
Depois da derrota na decisão da Olimpíada, a seleção colecionou bons resultados. Bateu Suécia, África do Sul, China, Iraque e Japão, além de empatar com a Colômbia.
Nos duelos entre as seleções locais de Brasil e Argentina, os comandados por Mano venceram por 2 a 1 em Goiânia e perderam pelo mesmo placar em Buenos Aires. Mas levaram o título nos pênaltis.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Quando mataram o Super-Homem

Fonte: http://omelete.uol.com.br

Por que a DC Comics decidiu matar seu maior herói em 1992

Rodrigo Piolho
17 de Novembro de 2012



A Morte do Superman
Há exatos vinte anos, em 1992, o Superman  passava por um dos períodos mais negros de sua longa históriaeditorial. As vendas dos títulos do azulão despencaram de uma maneira tão alarmante nos Estados Unidos que, se ele não fosse um respeitável senhor de 54 anos de idade e um dos maiores ícones das histórias em quadrinhos, provavelmente teria seus títulos cancelados.
Para evitar que tal medida drástica - e que traria mais danos do que benefícios, visto o montante de dinheiro que a marca "Superman" movimenta anualmente emmerchandising  - fosse tomada, o editor do Super na época, Mike Carlin, reuniu a equipe responsável pelos títulos da personagem, composta por Louise Simonson,Roger SternDan JurgensJerry OrdwayJon BogdanoveTom GrummettJackson GuiceDennis JankeRick Burchett, Doug Hazlewood, Denis Rodier e Brett Breeding para planejar uma linha de ação que colocasse o herói novamente no centro das atenções da mídia especializada e, com isso, fizesse com que as vendas de seus gibis se reaquecessem. Dessa reunião, ficou decidido que o melhor a se fazer seria criar uma grande saga onde o Superman enfrentaria um novo vilão. Esse inimigo seria uma espécie de versão selvagem do Fanático, que se envolveria em um tremendo embate com a Liga da Justiça e o Superman. Ao fim da história, o Superman conseguiria deter o vilão, pagando a vitória com a própria vida.
solução da DC para dar uma sacudida no marasmo que dominava as histórias do Superman até então deu certo. A simples menção de que a editora planejava matar seu maior ícone fez com que não só as atenções da mídia especializada, mas também de outros setores da imprensa, voltassem-se para a personagem. Até o Fantástico fez uma matéria sobre o evento. Além disso, a morte do Superman gerou um belo lucro, já que, da história - e suas consequências -, surgiram novas personagens e títulos. Até um game para Mega Drive Super Nes, intitulado Death and Return of Superman chegou ao mercado. Sem falar na edição que mostrava o desfecho da grande batalha entre o Super e seu assassino, uma recordista de vendas para a editora na época.
No Brasil, a coisa não foi muito diferente. A editora Abril preparou uma campanha especial para o lançamento da edição, que trazia 160 páginas contendo toda a saga. No pacote, vinha ainda um pôster do enterro do Super, no qual os maiores heróis da editora carregavam seu caixão, uma cópia da Superman 75 e um jornal fictício analisando as repercussões do evento. De fãs fiéis, aos insatisfeitos com as aventuras do Homem de Aço e até pessoas que nunca tinham comprado um gibi na vida fizeram fila pra adquirir o pacote, só porque ele trazia a morte do Superman.
A Morte do Superman foi um exemplo do que uma boa campanha de marketing pode fazer para ressuscitar as vendas de um título. Mas, e a história em si? Seria a saga também um exemplo do que poderíamos chamar de um clássico dos quadrinhos, algo no mesmo patamar de umCavaleiro das Trevas ou A Piada Mortal? Longe disso. A história, como veremos nos artigos a seguir, foi nitidamente feita às pressas.
Continua em A Morte do Superman
[artigo originalmente publicado em novembro de 2002]
Leia mais sobre Superman

CONHEÇA ALGUNS DOS SITES MAIS ANTIGOS DA INTERNET

Fonte: http://www.tecmundo.com.br
Confira os sites mais antigos que ainda estão no ar – e com o layout original!

Por Caroline Hecke em 19 de Novembro de 2012


Você já viu aqui no Tecmundo uma galeria dos sites mais antigos da web. Essa semana, o site Gizmodo fez também a sua seleção de endereços antigos que ainda estão em pleno funcionamento. Neste artigo, mostramos os mais divertidos ou engraçados sites que, mesmo depois de anos no ar, ainda estão intactos na rede.

Space Jam

Conheça alguns dos sites mais antigos da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/Space Jam)

Fãs do filme “Space Jam” ainda podem se divertir com o site oficial do filme. No ar desde 1996, o endereço conta com alguns itens bastante engraçados, como GIFs animados, uma estrutura com tabelas aparentes e fontes antiquadas.

The Lost World

Conheça alguns dos sites mais antigos da internet 

(Fonte da imagem: Reprodução/The Lost World)


Se você prefere as aventuras da série Jurassic Park, vai se apaixonar pelo site original do segundo filme da saga, “The Lost World” (“Mundo Perdido: Jurassic Park”). Com uma estrutura bastante semelhante à do site do “Space Jam”, aqui você vai se divertir com informações a respeito de dinossauros, além de se sentir dentro da aventura ao ler informações de segurança sobre o parque.

DPGraph

Conheça alguns dos sites mais antigos da internet  
(Fonte da imagem: Reprodução/DPGraph)

Gráficos 3D Dinâmicos hiper-realistas. Ao ler isso, você com certeza deve ficar animado, mas não existe motivo para gostar do DPGraph caso você não seja fã de um layout bastante retrô. DPGraph é a sigla do Dynamic Photorealistic 3D Graphing Software for Math and Physics Visualization – Software de Gráficos 3D Dinâmicos Hiper-realistas para Matemática e Física, em tradução livre. Aqui, você encontra GIFs animados e imagens nada realistas para os dias de hoje.

Arngren

Conheça alguns dos sites mais antigos da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/Arngren)

Com um layout totalmente bagunçado, o Arngren sobreviveu a mudanças nos últimos anos da rede e continua no ar. Aparentemente lançado no ano de 2004, o site norueguês conta com um classificado que mais parece uma página de jornal mal diagramada.

O caso de OJ Simpson

Conheça alguns dos sites mais antigos da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/CNN)

Uma das páginas internas da CNN, criadas em 1996, ainda não foi tirada do ar, nem mesmo recebeu qualquer tipo de atualização. Ela se trata de um especial sobre o caso de OJ Simpson, ex-jogador de futebol americano acusado pela morte de sua esposa e um amigo no ano de 1994.

Olimpíadas de Atlanta... Fique ligado!

Conheça alguns dos sites mais antigos da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/CNN)

Parece que 1996 foi um ano e tanto para a equipe de CNN. Além da criação de um espaço para o acompanhamento do caso de OJ Simpson, a equipe de jornalismo norte-americana criou uma página para mostrar tudo de mais importante que aconteceu durante aquele ano. Entre as Olimpíadas de Atlanta e eleições na Bósnia, você pode achar interessante saber que foi neste ano também que Bill Clinton tornou-se presidente dos Estados Unidos.

Memepool

Conheça alguns dos sites mais antigos da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/Memepool)

Memepool foi uma das primeiras comunidades de blogs criadas na rede. Ela foi inaugurada em 1998, sofreu alterações em 2006 e teve suas atividades retomadas em 2012. No entanto, o visual do site quase não sofreu mudanças desde sua primeira versão.

IFINDIT

Deixe as pesquisas no Google de lado! Com o IFINDIT, você não precisa de mais nada. Ao abrir a primeira página, você encontra uma afirmação capaz de convencer até mesmo aos mais céticos: THE LARGEST SUPER SEARCH GUIDE ON THE NET – algo como “o maior superguia de buscas na internet” em tradução livre.

Conheça alguns dos sites mais antigos da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/IFINDIT)

O site estacionou em 1995, quando foi criado, e com certeza não tem mais chances de chegar perto do sistema de buscas da Google. O maior charme do IFINDIT é o cadastro para novidades antes mesmo do campo de buscas e a necessidade de adaptar a configuração do monitor para “800x600 para uma visualização otimizada”.

WestNet

Conheça alguns dos sites mais antigos da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/WestNet)

Procurando pum provedor de internet veloz? Se você estivesse em Nova York, no ano de 1994, possivelmente contrataria os serviços da WestNet. A companhia era a responsável por prover sinal de acesso discado para a região metropolitana de Nova York e algumas cidades de Nova Jersey.  Para curtir um pouco mais da nostalgia da época, clique neste link.

Fonte: Gizmodo
Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/32864-conheca-alguns-dos-sites-mais-antigos-da-internet.htm#ixzz2CiUBPP5L

Dilma fala sobre julgamento do mensalão em entrevista a 'El País'

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
Folhapress | 17h35 | 18.11.2012


A presidente Dilma Rousseff disse em entrevista ao jornal espanhol "El País", publicada neste domingo (18), que "acata" as sentenças do STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão, mas ponderou que ninguém está "acima dos erros". 

Foto: Agência Reuters
"Sou radicalmente favorável a combater a corrupção, não só por uma questão ética, mas por um critério político. [...] Há muitos procedimentos jurídicos neste terreno e como presidente da República não posso me manifestar sobre as decisões do STF. Acato suas sentenças, não as discuto. O que não significa que ninguém neste mundo de Deus esteja acima dos erros e das paixões humanas", disse a presidente.
Essa foi a primeira declaração de Dilma sobre o mensalão após a condenação dos petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares pelo STF.
A entrevista foi realizada na última segunda-feira, dia em que o Supremo estabeleceu para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu penas que, somadas, chegam a dez anos e dez meses de prisão. Dirceu foi condenado no julgamento do mensalão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa.
A presidente defendeu realizações dos mandatos de Lula e citou a criação do Portal da Transparência e da Lei de Acesso à Informação. "Poucos governos têm feito tanto pelo controle do gasto público como o do presidente Lula", disse. 

Crise europeia
Dilma criticou as políticas de ajuste fiscal como forma para combater a crise europeia. "Não acredito que o problema da Europa seja seu modelo de Estado de bem-estar. O problema é que foram aplicadas soluções inadequadas para a crise e o resultado é o empobrecimento das classes médias. Neste ritmo, haverá uma recessão generalizada", disse.
Para a presidente, a melhor maneira de combater a crise europeia seria com investimento e estímulos ao crescimento. 
Dilma disse ainda acreditar que o euro seja um projeto inacabado, e que, na prática, não funciona como uma moeda única.

Os sites mais inúteis e divertidos de toda a web!

Fonte: http://www.tecmundo.com.br
Com apenas um clique você é levado para um dos milhares de sites inúteis da rede
Por Caroline Hecke em 19 de Novembro de 2012


Os sites mais inúteis e divertidos de toda a web! 

Se você está sem nada para fazer ou simplesmente quer se divertir com sites engraçados, o The Useless Web pode ser um endereço para ficar nos seus Favoritos. Como o próprio nome sugere, com ele você vai explorar o que há de mais inútil espalhado pela internet.

Basta abrir este link, selecionar o botão “Please” e pronto! Você é automaticamente redirecionado para qualquer site completamente sem sentido. Se você encontrar algum site realmente divertido, como este aqui, compartilhe nos comentários!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/bizarro/32867-os-sites-mais-inuteis-e-divertidos-de-toda-a-web-.htm#ixzz2CiReRY4g

Moradores de mais de 20 bairros na RMF ainda estão sem água

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
Redação Web | 17h23 | 19.11.2012


Moradores de Fortaleza e região metropolitana ainda estão completamente ou parcialmente sem abastecimento de água, após a operação de manutenção na Estação de Tratamento do Gavião, pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), na quinta-feira (15).
Nesta segunda-feira (19), o Diário do Nordeste Online lançou no Facebook uma nova enquete, perguntando aos internautas se ainda estava faltando água em casa. Os usuários apontaram cerca de 20 bairros com falta de água, ou com falhas no abastecimento, apenas em Fortaleza. Dentre os bairros mais citados, destacam-se Álvaro Weyne, Barra do Ceará, Canindezinho, Henrique Jorge e  Siqueira. Em Caucaia e Maracanaú, pelo menos seis bairros ainda enfrentam problemas de abastecimento, segundo os internautas.
A Cagece informou, por meio de nota, que as áreas que normalmente sofrem ocorrências de baixa pressão só deverão ter o sistema totalmente restabelecido até 23 de novembro. “O prazo maior para restabelecimento do nível de abastecimento anterior à suspensão é por motivos técnicos, tendo em vista que os bairros têm topografia alta ou se encontram nas chamadas pontas de rede”, disse a nota.
Investigação de possíveis fraudes
Há cinco dias, o diretor comercial da Cagece, Antônio Alves Filho havia pedido exoneração do cargo, após ter o nome citado na operação “Águas Claras”, do Ministério Público e Polícia Civil de São Paulo. A operação investiga licitação fraudulenta entre empresas e companhias responsáveis pelo abastecimento de água no País.
Sobre as denúncias de fraude em licitação, a Cagece informou que instaurou auditoria interna na semana passada e encaminhou documento solicitando auditoria dos contratos pelo Tribunal de Contas do Estado. Nesta segunda-feira (19), a companhia também encaminhará ofício com informações para o Ministério Público de São Paulo.
Sobre a nomeação de um novo diretor comercial, a Cagece informou que aguarda deliberação do Conselho de Administração da Cagece e do Governo do Estado do Ceará. Atualmente, o diretor adjunto, Marcos Saraiva, assumiu o cargo interinamente.
Foto: Natinho Rodrigues/Arquivo

MPF-CE pede ressarcimento de valores indevidos cobrados pela Coelce

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
Redação Web | 18h47 | 19.11.2012


Valores cobrados de forma indevida pela Coelce entre os meses de abril de 2011 a abril de 2012 poderão ser ressarcidos imediatamente caso a Justiça Federal julgue procedente pedido feito Ministério Público Federal no Ceará.
Foto: Kid Júnior
O MPF ingressou com ação civil pública para que seja tornado nulo o ato administrativo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que autorizou o ressarcimento aos consumidores em forma de compensação nas contas de energia dos anos 2013 e 2014.
O caso
A Coelce recebeu cerca de R$ 300 milhões indevidamente entre abril de 2011 e abril de 2012. As tarifas cobradas aos consumidores residenciais e industriais no período, deveriam ter sido reduzidas. Por decisão da Aneel, os valores foram mantidos. O órgão regulador alegou atraso no processo de revisão tarifária.
O procurador da República Alessander Sales, disse que o ônus pela inércia na aprovação da revisão tarifária não pode ser pago pelo usuário. "Prejudicado o consumidor, primeiramente, pelo atraso da Administração Pública, que não realizou a revisão tarifária de forma correta e no momento apropriado, está agora sendo prejudicado novamente, já que terá de esperar pelos anos de 2013 e 2014 para reaver o que foi indevidamente compelido a pagar", argumentou.
Na ação, o procurador pede a imediata devolução em dinheiro, e não em forma de crédito em conta, dos valores devidos aos consumidores. Esse montante deverá, conforme pedido do Ministério Público Federal, ter correção monetária relativa a todo o período em que os recursos estiveram em poder da concessionária de energia.
Em nota, a Coelce informou que, como empresa regulada, cumpre o que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determina.

Cruzeiro vence o Fluminense em pleno Engenhão e estraga festa do título

Fonte: http://placar.abril.com.br
Mineiros continuam vivos na disputa por uma vaga na Sul-Americana


Fred em partida contra o Cruzeiro
Photocamera
Fred passou em branco contra o Cruzeiro, mas segue artilheiro do Brasileiro, com 19 gols
A torcida do Fluminense lotou o Engenhão para comemorar o título do Campeonato Brasileiro e ver o time levantar a taça de campeão, mas esqueceu de avisar o Cruzeiro. Os mineiros, que brigam por um lugar na zona de classificação para a Sul-Americana, venceram por 2 a 0 e não deixaram a festa ser completa. Com gols de Montillo e Élber, os visitantes ficam parto do seu objetivo na competição.
O Cruzeiro começou melhor o jogo, mas viu o Fluminense equilibrar o confronto. No entanto, os mineiros abriram o placar com Montillo, de pênalti. No início da etapa final, os visitantes chegaram ao segundo gol com Élber, em boa jogada individual. A partir dai, os cariocas buscaram, marcar um gol, mas pararam na boa marcação cruzeirense até o apito final.
Na próxima rodada, o Fluminense vai até Recife encarar o Sport, que briga contra o rebaixamento, no domingo. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Coritiba em Belo Horizonte.
O jogo - Aproveitando o caráter festivo da partida para o Fluminense, o Cruzeiro iniciou o confronto ligado e assustou o goleiro Diego Cavalieri nos primeiros minutos. No entanto, os tricolores equilibraram o duelo e passaram a criar as melhores chance, principalmente por conta do nervosismo do goleiro Rafael. Em uma saída errada do arqueiro mineiro, por pouco Fred não cabeceou para a rede.
O Cruzeiro buscava a vitória para ficar na zona de classificação para a Sul-Americana e conseguiu abrir o placar no Engenhão, aos 23 minutos. O zagueiro Gum puxou Anselmo Ramon dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Montillo cobrou com categoria, sem chance para Diego Cavallieri.
Depois do revés, o Fluminense passou a atacar mais, mas só conseguiu chegar com algum perigo aos 40 minutos. Após cruzamento rasteiro de Thiago Carleto, o volante Charles se antecipou a Rafael Sóbis e salvou os mineiros de sofrerem o empate. Com isso, os visitantes foram para o intervalo com a vantagem no placar.
No segundo tempo, o Cruzeiro novamente começou melhor e desta vez conseguiu marcar. Logo com dois minutos, Élber recebeu, passou por dois marcadores e chutou forte para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de ir para a rede de Diego Cavalieri.
O novo revés acordou o Fluminense, que por pouco não diminuiu, com Thiago Neves, aos quatro minutos. O meia arriscou de longe e viu a bola bater na trave direita do goleiro Rafael. Mesmo com a torcida empurrando, os tricolores seguiram buscando o gol e chegaram com perigo através de Rafael Sóbis e Fred. Na primeira, a bola passou a direita do gol, enquanto que na segunda, Rafael fez boa defesa.
Na parte final da partida, o Fluminense partiu para cima buscando um gol, mas passou a deixar espaço na defesa. Com isso, o Cruzeiro se aproveitou para avançar nos contra-ataques. Aos 36 minutos, Élber desperdiçou grande oportunidade ao finalizar em cima de Diego Cavalieri.
Antes do apito final, a torcida passou a festejar o título, gritando olé e apoiou o Fluminense. Com este clima, os tricolores levantaram a taça de campeão no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de novembro de 2012
Horário: 17 horas
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Rogério Zanardo (SP)
Renda: R$ 862.110,00
Público: 28.438 pagantes
Cartões amarelos: Gum, Thiago Carleto e Bruno, Charles, Alisson, Thiago Carvalho e Rafael ,
Gols: Montillo 23 do 1º; Élber 2 do 2º
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Wallace), Gum (Digão), Leandro Euzébio e Thiago Carleto (Samuel); Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga
CRUZEIRO: Rafael; Ceará; Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Charles (William Magrão), Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo (Alisson); Élber e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth
Gazeta Press