terça-feira, 8 de maio de 2012

Moradores do bairro Paupina denunciam falta de abastecimento de água

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=339078&modulo=966
Diário do Nordeste Online | 17h03m | 08.05.2012
Moradores do bairro Paupina estão sofrendo há 9 dias sem o abastecimento de água encanada. De acordo com o morador do condomínio Asa Branca, Erik Pereira, muitas famílias estão sofrendo com a falta de água, principalmente famílais que possuem crianças de colo e idosos. "Estou tendo que comprar água mineral para fazer comida e tô tomando banho no trabalho".

Antes da falta de água que começou no último dia 30, o bairro já enfrentava um grande problema. Segundo os moradores, o abastecimento só acontece de madrugada, normalmente de meia noite às 6h. "Tem gente aqui no bairro que nem dorme de madrugada, porque a água não tem força para subir na caixa. Quando a água chega é preciso guardar em baldes".
Porém, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que a falta de água no condomínio Asa Branca começou na última quinta-feira (03) quando houve um vazamento em uma adutora no Anel Viário que afetou o abastecimento no local.
Segundo a Cagece, o abastecimento foi interrompido até à noite de sábado (5), quando a retirada do vazamento foi concluída. A Companhia informou que até essa sexta-feira (11) o abastecimento será normalizado, e que enviou uma equipe ao local.
A Companhia divulgou que obras de melhoria no abastecimento estão previstas para o bairro Paupina.  
Obras
Conforme a Cagece, as obras de melhoria vão acontecer em Messejana e em 13 bairros do entorno, e foram iniciadas abril deste ano. São eles: Messejana, Curió, Lagoa Redonda, Cambeba, Alagadiço Novo, Guajeru, Cajazeiras, Pedras, Paupina, Barroso, Ancuri, Coaçu, Parque Iracema e Jangurussu.
De acordo com a Companhia, a obra irá beneficiar 470 mil habitantes (previsão de crescimento demográfico até 2015) e assentará 12.880 metros de subadutora, além de instalar quatro válvulas redutoras de pressão e executar 100 metros de travessia.
A obra, dividida em duas licitações – serviços e materiais, totaliza R$ 19,5 milhões, com conclusão em 14 meses.
VC-Repórter
Essa matéria foi sugerida pelo internauta Erik Lincoln Pereira. Se você quiser enviar notícias, flagrantes em vídeos e/ou fotos, realizar denúncias e enviar sugestões de pauta acesse o canal VC-Repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário