Exame de DNA ficará pronto esta semana e poderá esclarecer se uma ossada feminina, encontrada num buraco em janeiro, na região de Nova Serrana, no Centro-Oeste do estado, é da ex-amante do goleiro Bruno
07/04/2013
CHRISTYAM DE LIMA/AE
Os restos mortais estavam em uma vala formada pela água da chuva e apareceram por causa da erosão
Um exame de DNA que ficará pronto ainda esta semana poderá confirmar se uma ossada encontrada no dia 30 de janeiro em Nova Serrana, no Centro-Oeste do estado de Minas Gerais, é da modelo e ex-amante do goleiro Bruno, Eliza Samudio, desaparecida desde junho de 2010. O caso está sendo investigado pelo delegado da cidade, Rodrigo Noronha, que trabalha a partir das características semelhantes às do corpo de Eliza.
Segundo o delegado, após terem encontrado a ossada, a primeira hipótese foi de que ela seria de alguma mulher desaparecida na região. Contudo, a polícia mudou de ideia depois da divulgação de um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. “Percebemos que havia características parecidas com as de Eliza”, afirmou Rodrigo.
A ossada estava enterrada em um buraco com aproximadamente seis metros de profundidade e, com a chuva na região, acabou ficando parcialmente submersa. Os vizinhos próximos ao local avistaram e ligaram para a polícia. A região fica dentro de uma propriedade particular à beira de uma estrada vicinal, que fica a 800 metros da MG-423.
A polícia também sabe que existe a possibilidade de a ossada ser de Eliza, porque a esposa de Macarrão mora na região. Para o delegado, o corpo pode ter sido desovado em Nova Serrana a fim de desviar suspeitas das autoridades que investigam o caso.
Indisciplina
O goleiro Bruno perdeu o direito de trabalhar na lavanderia da Penitenciária Nelson Hungria, por tempo indeterminado, depois de cometer um ato de indisciplina, informou ontem a Secretaria e Estado de Defesa Social (Seds). O atleta, detido em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, teria tido um desentendimento com outro preso. A cada três dias trabalhados na lavanderia, Bruno tinha um dia reduzido à pena.
A juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, do 1º Tribunal do Júri de Contagem (MG), corrigiu o tempo em que o goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte de Eliza Samudio, deverá permanecer em regime fechado, aumentando o período em 9 meses e 15 dias. Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão.
O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
Características da ossada são semelhantes às do corpo de Eliza Samudio. Junto aos restos mortais havia uma sandália número 37 (o mesmo tamanho do pé de Eliza) e o crânio tinha afundamento no mesmo lado em que ela teria sido agredida
Saiba mais
Junto com a ossada havia vestes femininas, uma sandália número 37 e um cinto. "O que chamou a atenção foi o tamanho do pé, já que ela calçava 37, e a falta das duas mãos e de um braço completo. Mas para nós este aprofundamento no crânio é uma das semelhanças mais fortes, e é do mesmo lado onde Jorge (primo do goleiro Bruno) relatou ter visto Eliza ser agredida dentro do carro. “É claro que são apenas hipóteses as quais estamos investigando”, concluiu o delegado Rodrigo Noronha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário