Publicado em 02/06/2012 - 8:35 por Paulo Limaverde
Categorias: JUSTIÇA
O Presidente deposto do Egito Hosni Mubarak foi condenado à prisão perpétua neste sábado por seu papel no assassinato de manifestantes durante a revolução do ano passado, num veredito considerado impressionante para um homem que governou o país com o seu feudo pessoal por quase três décadas.
Mubarak (84 anos de idade ) é o primeiro líder árabe a ser julgado em seu próprio país, foi transportado de helicóptero para longe da academia de polícia, onde o julgamento foi realizado para a prisão de Tora, no Cairo, onde seus filhos e membros de seu regime estão cumprindo sentenças de prisão relativas a processos pendentes sobre uma variedade de acusações de corrupção.
Mubarak e seus dois filhos – Gamal e Alaa – foram absolvidos por acusações de corrupção, mas os filhos ainda enfrentam um julgamento separado por acusações de negócios escusos.
O ex-ministro do Interior, Habib el-Adly também foi condenado à prisão perpétua pelos assassinatos de manifestantes. Seis policiais acusados também foram absolvidos.
Tags: MUBARAK CONDENADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário