Fonte: http://www.sindiute.org.br/
Estudantes e professores da rede estadual de ensino realizaram na tarde de ontem, em Fortaleza, uma caminhada em defesa da implantação do piso nacional da categoria.
A ação, que reuniu aproximadamente duas mil pessoas, aconteceu em diversas cidades do Brasil, inclusive em Brasília, onde foi entregue um documento com mais de 10 mil assinaturas em defesa das reivindicações dos profissionais de educação.
Os participantes da mobilização se concentraram no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Ifce) e caminharam até a Praça do Ferreira, no Centro da Cidade.
Segundo o presidente da Associação dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), Anízio Melo, a categoria ainda aguarda uma proposta do Governo do Estado que contemple as reivindicações feitas, como a disponibilização de 10% do PIB para a educação e a implantação do piso nacional, de R$ 1.187. Anízio lembra que o prazo de suspensão da greve, que durou 63 dias, vence no próximo dia 11 de novembro. "Esperamos que até no máximo dia 07 de novembro já tenhamos uma boa proposta".
A caminhada, formada na sua maioria por estudantes de diversos colégios estaduais, contou ainda com a participação de outras categorias, como policiais civis e servidores da saúde.
A aluna Ana Beatriz Coelho Cavalcante, 17 anos, era uma das participantes da ação. "Temos que lutar junto com os nossos professores para que eles consigam os seus direitos".
Acontece hoje, às 9hs, uma nova rodada de negociação com o Governo do Estado.
Fonte: JORNAL DIARIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário