05/06/2016
NELSON ALMEIDA / AFP
Esportes
A família de Muhammad Ali divulgou na tarde de ontem que o ex-pugilista, falecido na madrugada anterior aos 74 anos, terá um funeral aberto ao público na próxima sexta-feira, 10. A cerimônia, que será precedida de uma procissão no início da manhã, será realizada Louisville (Kentucky), cidade natal do maior boxeador de todos os tempos e três vezes campeão mundial. Todo o funeral seguirá o os preceitos do islamismo, religião para a qual ele se converteu durante a carreira.
O ex-presidente americano Bill Clinton e o ator Billy Crystal farão os discursos fúnebres por Ali, que faleceu depois de uma longa luta contra o mal de Parkinson. Segundo Bob Gunnel, porta-voz da família, o corpo de Ali deve voltar a Louisville até amanhã para a despedida da família, em uma cerimônia privada na quinta-feira, 9.
“Um grande cortejo fúnebre levará Muhammad Ali pelas ruas de Louisville e permitirá a qualquer pessoa que estiver ali para lhe dar adeus”, disse Gunnel em coletiva.
A família divulgou ainda que Muhammad Ali morreu após ser vítima de um choque séptico devido a causas naturais não especificadas. Ali sofreu por mais de trinta anos com o mal de Parkinson e tinha sido hospitalizado duas vezes no final de 2014 e começo de 2015 com pneumonia e infecção urinária. Ele deixa a viúva Lonnie, sua quarta esposa, com quem casou em 1986, e nove filhos.
HomenagensUm monumento improvisado com lembranças de Ali foi erguido ontem em Scottsdale (Arizona), em frente ao hospital em que ele estava internado.
HomenagensUm monumento improvisado com lembranças de Ali foi erguido ontem em Scottsdale (Arizona), em frente ao hospital em que ele estava internado.
Fãs e curiosos se aproximaram do hospital no momento de sua morte para depositar flores, acender velas e deixar pequenas lembranças que evocavam a memória do ex-pugilista. (com agências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário